Twitter em crise? Elon Musk dá declaração surpreendente: “Podemos falhar”

Elon Musk, um dos empreendedores mais ricos do mundo, não descartou a possibilidade do “X”, que antes era chamado de Twitter, sofrer fracassos.

“Podemos falhar, como tantos previram, mas faremos o possível para que haja pelo menos um”, admitiu o magnata, proprietário da rede social.

Twitter remove fotos e vídeos de usuários

Um dos erros cometidos mais recentemente pela rede social, que tem perdido popularidade, foi a remoção de fotos e vídeos publicados antes de dezembro de 2014.

Apesar de se tratar de publicações antigas, a falha não foi despercebida pelos usuários, que fizeram críticas ao proprietário do aplicativo. Alguns chegaram a dizer que a exclusão foi feita como uma forma de economizar custos com armazenamento de dados.

Desde que Musk assumiu o Twitter, diversos empregos foram cortados. A força de trabalho da empresa tem reduzido significativamente desde novembro de 2022.

Elon Musk revela desejo de remover uma importante função do Twitter e é rebatido por usuários

Recentemente, Elon Musk revelou que deseja excluir a função bloquear do X (antigo Twitter). Com essa ferramenta, as pessoas conseguem impedir que usuários vejam suas publicações ou enviem mensagens.

O “block” (bloquear) será uma função excluída, exceto pelas DMs”, publicou Elon Musk na última semana.

Horas depois, a publicação de Musk recebeu um anexo feito pelos usuários da rede social sobre como a decisão pode ser prejudicial para o aplicativo.

“Se a habilidade de bloquear usuários fosse removida, X estaria em violação das políticas da App Store (da Apple), assim como da Play Store do Google. Potencialmente, isso poderia fazer com que o X fosse removido dessas plataformas”, diz um contexto adicionado pelos usuários que aparece junto do post do empresário.

“Não há políticas do tipo para o aplicativo para navegadores, no entanto.”

Imagem: Dimitrios Kambouris / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP