Rival do Inter na Libertadores é “filho do Manchester City”; entenda mais

O próximo rival do Internacional na Libertadores tem “grau de parentesco” com o Mancheser City, atual campeão da UEFA Champions League. Amanhã (22), o Inter viaja até a Bolívia para enfrentar o Bolívar, no primeiro confronto das quartas de final da competição continental, às 19h no horário de Brasília. O adversário tem tudo para dar trabalho ao Colorado e não, não estamos falando que o motivo é a parceria com o clube inglês.

Considerado um dos maiores clubes da Bolívia, o Bolívar — conhecido também como Los Celestes — vem se destacando cada vez mais no cenário do futebol sul-americano. Sediado na cidade de La Paz, a equipe é portadora da maior quantidade de títulos do Campeonato Boliviano, totalizando 23 campeonatos na conta. Contudo, na temporada atual, a equipe ocupa a 3ª colocação.

Até o momento, foram 37 partidas disputadas pelo Bolívar, sendo oito pela Libertadores, 23 pelo Campeonato Boliviano e seis pela Copa da Liga Boliviana, torneio equivalente à Copa do Brasil. Totalizando todos esses confrontos, os Celestes contam com 21 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Além disso, a equipe faz parte do City Football Group, tornando-se um parceiro distante do lado azul de Manchester.

O que é o City Football Group?

O City Football Group (CFG) é um grupo de investimento esportivo com sede em Manchester, ao norte da Inglaterra. Ele é dono e opera uma rede de clubes de futebol em todo o mundo, tais como o próprio Manchester City, Girona (Espanha), Yokohama F. Marinos (Japão), Mumbai City (Índia) e até mesmo do Bahia.

Fundado em 2014, o CFG é de propriedade majoritária da Abu Dhabi United Group, uma empresa de investimento dos Emirados Árabes Unidos. A principal estratégia da empresa é desenvolver uma rede global de clubes de futebol, compartilhando conhecimento, experiência e recursos entre eles.