Cria do Inter é vendida por R$ 324,6 mi e cofres do Inter vão encher; confira

O Inter está prestes a ver o seu cofre encher com uma ótima quantia monetária. Segundo informações, o meio-campista Otávio — cria das bases do Internacional — foi vendido por 60 milhões de euros (cerca de R$ 324,6 mi na cotação atual) ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Até então, o jogador estava defendendo as cores do Porto, no futebol português.

Atualmente com 28 anos, o meio-campista deixou o Colorado em 2014, sendo comprado pelo clube português no mesmo ano. Graças a regra da FIFA, com a venda de Otávio ao futebol árabe, o Internacional deve receber uma boa porcentagem dessa transferência, visto que foi o time gaúcho que revelou o jogador.

Ainda não se sabe qual será o valor que o Inter receberá com a ida de Otávio ao Al-Nassr, mas a expectativa é que seja uma quantia considerável. Segundo informações do GE, o Porto recebeu de imediato 20 milhões de euros pelo jogador, enquanto o resto do dinheiro será pago em duas parcelas.

Como foi a passagem de Otávio no Inter?

Como dito anteriormente, o meio-campista é um produto das bases do Internacional, atuando nas categorias inferiores entre os anos de 2010 e 2012, quando se profissionalizou. Em sua primeira temporada com a equipe (2011/12), esteve presente em somente sete confrontos do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, durante a temporada 2012/13, Otávio teve mais oportunidades com a camisa colorada. Foram 39 jogos — 26 no Brasileirão, seis na Copa do Brasil e sete no Gauchão — com sete gols marcados. Em 2014, antes de ser vendido ao Porto, atuou em mais 16 confrontos com o time de Porto Alegre, mas não balançou as redes nesse período.