Torcida frustrada! Alvo do Grêmio pode fechar com clube da Europa

Na última semana, a torcida do Grêmio se empolgou com o possível retorno de um jogador formado nas bases do Imortal Tricolor. Até o início da semana, Mateus Cardoso, mais conhecido como Tetê, encerrou seu contrato de quatro anos com Shakhtar Donetsk, ficando sem clube. No entanto, parece que o destino do meio-campista tomou forma.

Após sua chegada na Ucrânia, Tetê passou por mais dois empréstimos: Lyon, da França, e o Leicester City, da Inglaterra. Com a equipe da Premier League, o jogador alcançou um feito inédito: foi o primeiro brasileiro a marcar um gol defendendo as cores do Leicester. Vale lembrar que Mateus deixou o futebol ucraniano, por causa das tensões atuais entre Rússia e Ucrânia.

Fala do jogador pode ter iludido a torcida do Grêmio?

Mesmo distante do Imortal Tricolor desde 2019, ano que se profissionalizou, o atleta sempre mostrou muito carinho e apreço pelo time onde foi revelado. Em fevereiro, durante uma entrevista à ESPN, Tetê não hesitou em falar que acredita na possibilidade de voltar ao clube, “Eu ainda tenho 23 anos, sou muito novo, mas quem sabe eu possa voltar ao Grêmio e possa viver o que eu não vivi lá. Jogar no profissional, o que não vivemos, foi isso”.

Após essa fala, muitos gremistas interpretaram que Tetê tem vontade de retornar à Porto Alegre, mas mesmo com esse interesse, a tendência é que o meio-campista continue na Europa. Segundo o repórter Fabrizio Romano, o novo destino do brasileiro é o Galatasaray, da Turquia. A equipe turca assinou os documentos com o jogador e o acordo tem duração de quatro temporadas, mas ainda não houve um anúncio oficial.