Figueirense ainda tem chances de se classificar e sonhar com o acesso para a Série B? Confira

Atualmente, o Figueirense ocupa a 13ª colocação na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O momento é difícil para o Furacão Catarinense, que passou a temporada sonhando com o acesso à Série B do Brasileirão, mas ainda não alcançou o G8 na reta atual. Ademais, o clube precisa lutar frequentemente para não ser rebaixado para Série D do torneio.

Factualmente, a torcida da equipe está torcendo mais para que o time não seja rebaixado, do que torcendo para que ele garanta uma vaga no G8 ou que consiga uma classificação para Série B do torneio.

Dos 16 confrontos que o Furacão participou até agora, foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. No último domingo (6), a equipe venceu o América-RN por 3 x 0, garantindo uma vitória depois de mais de um mês esperando.

Quais são as chances do Figueirense na Série C?

Antes de mais nada, vamos falar sobre as chances do Furacão voltar à Série B do Campeonato Brasileiro: são mínimas! Segundo informações do matemático Tristão Garcia, do site Chance de Gol, a probabilidade do time catarinense terminar a competição entre os oito colocados é de 5.1%. Três rodadas atrás, essa chance era de, aproximadamente, 12%.

Essa seria a visão de um copo meio vazio, pois olhando pelo lado com o copo meio cheio, a torcida do Figueirense pode ficar tranquila. As chances do Furacão ser rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro são tão mínimas quanto as chances do time alcançar o G8, sendo de 2.8%. Segundo o portal ND+, a vitória do Figueira contra o América-RN garantiu a permanência do clube na Série C.