Coritiba é o 3° time com mais probabilidade de rebaixamento em 2023; veja ranking

Atualmente, o Coritiba ocupa a 18ª colocação na tabela do Brasileirão, com apenas 14 pontos em 18 jogos. Assim sendo, o Coxa está na zona de rebaixamento ao lado do Santos, Vasco e América-MG. Certamente, esses clubes não são os únicos que estão em um momento ruim na competição, porém por estarem no z4, atravessam uma situação um pouco mais complicada que o esperado.

O rebaixamento é um reflexo do desempenho insatisfatório da equipe na temporada. Isso pode impactar a moral dos jogadores, torcedores e equipe técnica, causando desânimo e frustração. Para alguns, Jogar em uma divisão inferior significa enfrentar equipes de nível técnico potencialmente mais baixo. Isso pode afetar o desenvolvimento dos jogadores, pois eles podem não estar competindo em um ambiente tão desafiador quanto nas divisões superiores.

O departamento da matemática da UFMG calculou as probabilidades de rebaixamento das equipes presentes no Brasileirão e apenas uma delas tem zero chances de rebaixamento: o Botafogo, atual líder do campeonato. Os clubes com a probabilidade abaixo de 1.0 de chegar à degola, além do Glorioso, são Red Bull Bragantino, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cuiabá.

Coritiba está no top 3 do ranking com grande chances de rebaixamento no Brasileirão

O time que lidera o top 3 com chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro é o América-MG, com a probabilidade de 83% de ir para Série B. Na segunda colocação, está o Vasco, com chances de 77.2% de ir para degola na próxima temporada. Por fim, está o Coritiba com 69.9% de possibilidade de jogar na segunda divisão na próxima temporada.

No Top 10 com chances de queda para série B, o Coxa não é o único time do Sul. Na 10ª colocação está o Internacional que, lógico, tem chances mínimas de atuar na segunda divisão do campeonato na próxima temporada. A probabilidade de rebaixamento do Colorado é de 7.7%.