Temporal provoca destelhamentos e queda de árvores em cidades do RS

Nesta terça-feira (14), chuvas fortes causaram estragos em diversos municípios por todo o Rio Grande do Sul. Nas cidades gaúchas, há registros de alagamentos, problemas no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores e destelhamento de casas.

Confira abaixo algumas das principais ocorrências de estragos causados pelo temporal que atingiu o estado gaúcho nesta terça.

Quedas de árvores obstruem trânsito no Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, foram registradas quedas de energia nos bairros Azenha, Cristal, Menino Deus, Medianeira e Santa Tereza. Na ponte do cruzamento com a Ipiranga, o Arroio Dilúvio subiu, exigindo ação do Corpo de Bombeiros para o resgate de moradores de rua que foram pegos pela correnteza.

Também houve a ocorrência da queda de uma árvore, obstruindo o trânsito na Avenida Borges de Medeiros até as 8h30 da manhã desta quarta-feira (15). A mesma situação ocorreu em Canoas, onde uma árvore causou um bloqueio na Avenida Boqueirão. Em São Gabriel e Rosário do Sul, o temporal levou à queda de troncos de árvores, bloqueando a passagem na BR-290.

Destelhamento causa infiltração em hospital de Porto Alegre

A capital foi afetada também por destelhamentos, levando a uma infiltração no Hospital de Pronto Socorro. O temporal também atingiu Gramado, em imóveis nos bairros de Várzea Grande e Dutra. Já em Canoas, o telhado de um hipermercado cedeu diante do volume da água, levando a uma infiltração. Em Lajeado, avenidas ficaram obstruídas pela água e diversos carros ficaram presos nas ruas. Foram registrados alagamentos também no município de Canela e Venâncio Aires.

A previsão é que o tempo se mantenha nas mesmas condições no Rio Grande do Sul pelos próximos dias. Para esta quarta-feira (15), a previsão é de mais um temporal, entre 30 e 60 mm/h, com possibilidade de granizo, queda de árvores, alagamentos, problemas no fornecimento de energia e ventos de até 100km/h.