Queda de árvore causa bloqueio em principal avenida de Porto Alegre

A Avenida Borges de Medeiros ficou bloqueada devido à queda de uma árvore de grande porte durante chuva na noite da última terça-feira (14). O ponto afetado foi entre as ruas Demétrio Ribeiro e Fernando Machado, no Centro Histórico de Porto Alegre, sentido à Zona Sul, antes do viaduto da Loureiro da Silva.

A árvore foi removida por volta das 8h30 e o trânsito através da via já está liberado. Enquanto a passagem estava bloqueada, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) esteve no local para organizar o desvio. Motoristas que precisaram se deslocar por esta área tiveram de mudar o trajeto para seguir pelas ruas Demétrio Ribeiro e pela José do Patrocínio.

Temporal causa bloqueios no trânsito em Porto Alegre

Ao cair, a árvore atingiu cabos de energia e um semáforo, que teve que ser desligado. Segundo a EPTC, foi necessária a ação da CEEE Equatorial para fazer o desligamento da rede elétrica no local, permitindo a remoção da planta.

Outra área também está bloqueada no Centro Histórico de Porto Alegre. Com o risco de uma queda de árvore, a região da Rua Coronel Fernando Machado, próximo da Rua Coronel Genuíno, está com o trânsito limitado.

Chuvas devem continuar na quarta-feira no Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para risco de tempestade no norte do Rio Grande do Sul nessa quarta-feira (15). A previsão aponta para chuvas fortes entre 30 e 60 mm/h em Porto Alegre e Região Metropolitana, com ventos de até 100km/h. De acordo com a Climatempo, o dia deve permanecer nublado, com risco de chuva a todo momento.

Segundo o Inmet, há o risco de corte de energia elétrica, alagamentos, queda de granizo e estrago de plantações. As instruções do Instituto para o cenário de tempestade incluem não procurar abrigo abaixo de árvores, pois as fortes rajadas de vento podem levar a quedas, além do perigo de descargas elétricas.