Mercado Público de Porto Alegre está em alerta! Entenda

O Mercado Público de Porto Alegre passou por um alerta de perigo na manhã desta terça-feira (16). No início do dia, ocorreu um princípio de incêndio que levou à mobilização do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS).

De acordo com um relato do oficial superior do 1º BBM, capitão Willen Silva, ao portal Correio do Povo, o incêndio começou durante uma fritura, quando ocorreu um curto circuito. Os bombeiros foram acionados logo após o ocorrido. Confira abaixo mais informações sobre o alerta no Mercado Público.

Mercado Público de Porto Alegre sob risco de incêndio

O oficial Willen Silva falou sobre o caso. “Estavam realizando a fritura de um bife bovino e ocorreu um curto circuito provavelmente no fogão. Por causa disso teve uma combustão e subiu uma labareda que produziu muita fumaça. O funcionário que estava operando não conseguiu controlar e, por isso, já acionou o Corpo de Bombeiros Militar. Nós chegamos aqui com o tempo de resposta curto”, afirmou o capitão.

Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já estava sob controle. De acordo com o relato do oficial superior, havia um bombeiro civil dentro do mercado durante o ocorrido. Usando um extintor de incêndio, ele controlou a situação.

“Quando a gente chegou aqui, o fogo já estava controlado. A gente sempre procura dar orientação nesses casos.” Segundo o capitão, por ora, o estabelecimento não poderá usar o equipamento de fritura. “Por enquanto, o estabelecimento não pode realizar fritura neste equipamento, pois estamos averiguando se ele está com problema ou não”, relata o oficial.

Houve um caso similar em janeiro de 2020, quando houve um início de incêndio em uma pastelaria do Mercado Público. O fogo começou em uma frigideira devido ao superaquecimento de óleo. Os bombeiros foram acionados e o caso foi controlado.

Imagem: Divulgação / Alex Rocha / PMPA