Juventude atinge marca surpreendente após jogo contra o Sport pela Série B

Além de não ter sido derrotado na segunda-feira (16), em partida contra o Sport, válida pela 32ª rodada da Série B, o Juventude ultrapassou a quantia de R$ 1 milhão arrecadados em bilheteria na competição, atingindo uma renda total de R$ 1.017.395 em 16 jogos disputados em casa, o Estádio Alfredo Jaconi.

A quantidade de torcedores que vão assistir aos jogos também impressiona. O clube gaúcho soma mais de 75 mil torcedores presentes nos jogos. O número é maior do que o da temporada de 2022, quando a equipe disputou a Série A, e recebeu mais de 72 mil pessoas.

“Ficamos felizes pelos números alcançados, ainda mais que sempre trabalhamos com preços populares e incentivamos muito que nossos torcedores se associem. Viemos de um ano anterior complicado, mas a torcida abraçou e está comparecendo. Nesta reta final, esperamos lotação em todos os jogos no Jaconi. A torcida é fundamental para conseguirmos nosso retorno à Série A”, disse o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio.

Juventude faz promoção e ingressos esgotam

O Juventude ainda tem mais três disputas pela frente, até o fim da Série B. Seus adversários são Londrina, Ituano e Ponte Preta. Para garantir acesso à primeira divisão, o clube de Caxias do Sul precisa que os torcedores marquem presença nas partidas.

Uma das estratégias do clube para atrair público são as promoções. Para o jogo contra o Londrina, sócios com as mensalidades em dia estavam podendo retirar até cinco ingressos, que já esgotaram, gratuitamente. Ao todo, cinco mil ingressos de cortesia foram adquiridos.

O Juventude encerrou a rodada em quarto lugar, com 55 pontos. Na próxima rodada, terá mais uma disputa em casa. Já neste sábado (21), o clube enfrenta o Londrina, a partir das 18h, pela 33ª rodada da Série B.

Imagem: Porthus Junior / Agencia RBS