Jogadores do Athletico-PR e Coritiba surpreendem e são convocados pela seleção

As eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo 2026 já vão começar e a Seleção Brasileira já tem seus convocados. No dia 8 de setembro, o Brasil enfrenta a Bolívia, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará; o segundo confronto é contra o Peru, no dia 12 de setembro, em Lima, na capital peruana. Um dos nomes que se destacou na convocação, foi do goleiro Bento, do Athletico-PR, que pode realizar sua estreia com a Amarelinha, mesmo sendo possível reserva de Alisson (Liverpool), ao lado de Ederson (Manchester City).

No entanto, tanto o Athletico-PR, quanto o Coritiba, contam com jogadores que podem marcar presença em outras seleções e dessa vez estamos falando do Chile. No último final de semana, o treinador Eduardo Berizzo anunciou a lista de convocados da Seleção Chilena para as partidas das eliminatórias, com jogos que acontecem também nos dias 8 e 12 do próximo mês. O primeiro desafio dos chilenos é contra o Uruguai, em Montevideo; já o segundo, é contra a Colômbia, na capital chilena de Santiago.

Quais jogadores estão na Seleção Chilena?

Uma das principais surpresa na lista de Berizzo, é a ausência de Claudio Bravo, pois nos últimos anos, o goleiro foi um dos principais destaques do Chile, atuando como titular e também capitão da equipe. Ben Bereton, agora atuando no futebol espanhol, conquistou a torcida chilena, tendo sido convocado novamente.

Dentre os 45 nomes, cinco jogadores atuam pela Série A do futebol brasileiro e estarão à disposição do treinador Eduaro Berizzo. Arturo Vidal, veterano da Seleção Chilena, atua no Athletico-PR e está dentre os convocados, ao lado do zagueiro Benjamín Kuscevic, do Coritiba, arquirrival do Furacão. Gary Medel, jogador do Vasco, também está presente na lista, bem como Erick Pulgar, do Flamengo, e Charles Aránguiz, do Internacional.