Rival rejeita proposta da Europa e faz o Inter perder muito dinheiro

Camisa 9 do Corinthians e ex-jogador do Inter, Yuri Alberto foi foco de interesse do West Ham, time da Premier League. Segundo informações, o clube inglês ofereceu 18 milhões de euros — R$ 95 milhões na cotação atual — para contar com Yuri no elenco, mas o Timão recusou a oferta e, caso decida vender o jogador, a diretoria corinthiana visa receber uma quantia maior.

Caso a negociação fosse confirmada, o Corinthians receberia 50% da venda, visto que os outros 50% dos direitos em cima do camisa 9 pertencem ao Zenit, da Rússia. Apesar disso, o Internacional também teria o direito de receber uma porcentagem pela venda do jogador. O motivo disso se deve ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Quanto o Inter receberia em uma possível venda de Yuri Alberto?

Segundo a Revista Colorada, por causa do mecanismo de solidaridade da FIFA, o Internacional poderia receber uma boa quantia, caso Corinthians concluísse a venda de Yuri Alberto — seja para o West Ham ou para qualquer outro clube — pois o Colorado fez parte da formação do jogador. Quando o Inter vendeu o centroavante para o Zenit, em 2022, manteve o passe de 10%, mas essa porcentagem foi perdida quando Yuri voltou ao Brasil para atuar pelo clube paulista.

Enquanto seu futuro com o Corinthians ainda é incerto, o camisa 9 continua à disposição do treinador Luxemburgo. Hoje (29), o Timão enfrenta, lá na Argentina, o Estudiantes, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. A bola rola à 21h30 no horário de Brasília, e Yuri Alberto deve começar como titular no confronto.