Destaque do Athletico-PR deixa o Brasil para jogar na Rússia

Revelado nas bases do Athletico-PR e atuando pelo time profissional pela primeira vez em 2019, o lateral-direito Khellven, de 22 anos, tomou o avião e vai iniciar sua carreira no futebol europeu. Na última segunda-feira (28), o atleta embarcou rumo à Moscou, capital russa, para assinar o contrato de cinco anos com o CSKA Moscow, após a realização dos exames médicos.

No Aeroporto de Bachacheri, Khellven chegou ao lado de 15 familiares e atendeu um grupo de torcedores do Furacão que o esperavam para se despedir do jogador. No último domingo (27), o lateral-direito se despediu dos seus colegas athleticanos e dos funcionários da equipe, após o empate por 2 x 2 contra o Fluminense, segundo informações do SambaFoot.

Diversos clubes tentaram tirar Khellven do Athletico-PR

Apesar de estar indo para Rússia, outro time europeu mostrou interesse no brasileiro; o Benfica, de Portugal, ofertou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26.3 milhões na cotação atual), mas o Furacão não seguiu com a conversa, pois o destino de Khellven no CSKA já estava encaminhado. O clube russo ofereceu 4.5 milhões de euros pelo jogador (R$ 23.7 milhões).

Com essa venda, o Furacão recebeu 60% do valor, visto que o Guarani de Palhoça, de Santa Catarina, era detentor de 40% dos direitos econômicos. Agora com a ida para Rússia, o Athletico-PR será dono de 20% dos direitos econômicos de Khellven.

Com a camisa athleticana em 2023, o jogador entrou em campo 42 vezes e chegou a balançar as redes em duas ocasiões diferentes, além de sete assistências. Totalizando desde seu início no rubro-negro, o lateral-direito em 169 partidas com o clube paranaense.