Jogador recusa renovação com o Grêmio e “melhor volante” do Brasileirão 2023 pode estar de saída para rival

O volante Villasanti recusou a primeira oferta de renovação com o Grêmio, porém, as negociações prosseguem. Destaque da temporada, o jogador paraguaio pretende continuar em Porto Alegre, mas negou a primeira oferta do clube gaúcho.

Contratado no meio da temporada de 2021, Villasanti tem contrato para até dezembro de 2024 com o Grêmio. Entretanto, ele vem despertando interesse de outro clubes e, por isso, pode ser uma peça fora de campo do Tricolor.

Neste ano, o jogador atuou em 41 jogos, fazendo seis gols e dando cinco passes para o gol.

Primeira oferta não agradou Villasanti

O empresário de Villasanti destacou a insatisfação do volante diante da primeira proposta do Grêmio. 

“A primeira oferta não agradou ao volante e seu estafe. Os valores propostos pelo Grêmio ficaram abaixo do esperado, mas a negociação ainda está em andamento”, completou o setorista do Globo Esporte.

De acordo com o Portal do Gremista, Villasanti recebe em torno de R$ 250 mil por mês. Com isso, o volante está visando uma valorização que está na faixa de outros atletas. Luis Suárez, por exemplo, recebe R$ 2 milhões mensais.

Comentários sobre o seu desenvolvimento

Nas redes sociais, diversos torcedores fizeram comentários sobre o desempenho do volante Villasanti, destacando a sua postura dentro de campo como o melhor volante do Brasileirão.

“Villasanti é o melhor volante do Brasileirão disparado”, comenta um internauta. “Villa poderia dar aula pros jovens atletas”, finaliza outro usuário do Twitter.

Com isso, é notável que o seu desempenho dentro de campo é satisfatório aos torcedores e também à equipe do Grêmio.

Foto: Instagram / Mathias Villasanti