Jogador do Athletico-PR faz brincadeira com o que não deve e gera revolta

Arturo Vidal, atual jogador do Athletico-PR, está sendo alvo de críticas por um comentário infeliz dito pelo chileno. A fala em questão foi uma brincadeira de muito mal a respeito de Robert Enke, goleiro alemão que tirou a própria vida em novembro de 2009.

Segundo a própria esposa de Enke, na época do ocorrido, o atleta sofria de uma depressão severa há 6 anos, após a morte de Lara, filha única do casal. Vítima de uma doença cardíaca, a garotinha, de apenas dois anos, faleceu. Enke e sua esposa chegaram a adotar uma criança, uma menina de oito meses, mas o baque da morte da primogênita foi muito para o goleiro.

O alemão chegou a fazer um tratamento psiquiátrico, mas resolveu dar um fim na própria vida no dia 10 de novembro de 2009. Segundo relatado, o goleiro se jogou nos trilhos, sendo atropelado por um trem que vinha a 160 km/h. Em sua nota de despedida, Robert Enke manifestou o medo que tinha de perder também a segunda filha.

Jogador do Athletico-PR fez piada sobre a morte do goleiro alemão em live

Arturo Vidal estava vendo um compilado que relembrava lances importantes da carreira do chileno e, dentre os vídeos mostrados, havia o primeiro gol do atacante na Europa, com a camisa do Bayer Leverkusen. Na ocasião, Vidal marcou o gol da equipe contra o Hannover 86, time no qual Robert Enke era goleiro.

Ao ver o vídeo, o chileno disse, “Esse foi meu primeiro gol na Europa, com o Leverkusen. Olha! Esse goleiro depois estava com depressão e se matou”. Torcedores do Athletico-PR e outros clubes interpretaram a fala de Vidal como uma piada de mal gosto e repudiaram sua atitude, mas outros enxergaram como se ele estivesse contando um fato, no caso, a morte de Enke; confira: