Ídolo do Inter é acusado de importunação sexual em hotel

Na última sexta-feira (4), o ex-jogador e ex-treinador Paulo Roberto Falcão, com passagens pelo Inter, Roma e São Paulo, foi denunciado sob a acusação de importunação sexual. Atualmente com 69 anos, Falcão trabalhava como coordenador de futebol no Santos e o caso ocorreu justamente na cidade de mesmo nome do alvinegro praiano, onde o ex-jogador morava.

Segundo informações, a vítima é uma mulher de 26 anos, funcionária do apart hotel onde Falcão residia no litoral paulista. Sem o nome revelado para preservar sua identidade, ela afirmou que o ex-jogador entrou em área restrita aos funcionários do residencial e encostou seu órgão genital no corpo dela. No último sábado (5), o G1 apurou que existe testemunha da ação e vídeo, que deve ser disponibilizado para polícia em breve.

Ainda segundo a vítima, que revelou estar com ódio do ex-treinador, Falcão chegou a fugir do prédio, mas ligou ao síndico para pedir desculpas pelo ocorrido.

Ex-jogador e ex-treinador do Inter nega acusação

Além de ter sido jogador do Internacional, Falcão também treinou a equipe em três passagens diferentes, sendo elas em 1993, 2011 e 2016. Nas redes sociais, em nota oficial para anunciar sua saída do cargo de coordenador de futebol do Santos, o ex-jogador do Inter negou a acusação.

“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu.”, disse Falcão.