Hospital de Porto Alegre sofre danos por causa da forte chuva

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre ficou alagado na noite desta terça-feira (14) após uma infiltração no telhado, por volta das 19h15. A sala de espera da unidade de saúde ficou coberta por uma grande quantidade de água, causando transtorno nos pacientes.

Os danos da chuva fizeram com que quem estava no local fosse obrigado a se deslocar da área inundada, enquanto funcionários do HPS trabalhavam para conter a água. De acordo com o diretor-geral do hospital, Ronei Veit Anzolch, para o portal GZH, os atendimentos não foram prejudicados.

Pacientes tiveram que se deslocar correndo em hospital

Segundo a presidente da Associação dos Servidores do HPS, Marília dos Santos Iglesias, a recepção do hospital ficou alagada, obrigando as pessoas acidentadas que aguardavam o atendimento a saírem correndo, até mesmo quem estava com ferimentos que debilitavam o movimento.

A informação oficial da Secretaria Municipal da Saúde é que os ventos durante a chuva causaram a movimentação de uma das telhas, causando a infiltração na recepção. De acordo com a secretaria, equipes de manutenção já estão trabalhando nos reparos no telhado.

O diretor-geral do hospital afirma que o ocorrido foi um caso único, devido à força do temporal que atingiu Porto Alegre nesta terça-feira. Anzolch afirma que fez um apelo a vereadores e deputados em reunião com a Comissão de Saúde, pedindo verbas para ajudar a prevenir situações similares no futuro.

Chuva causa estragos em no Rio Grande do Sul

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul causou danos significativos em todo o estado. Em Canoas, um hipermercado sofreu uma infiltração após o telhado ceder diante do volume de água das chuvas, deixando o local alagado.

Em Porto Alegre, os habitantes lidaram com queda de energia nos bairros de Azenha, Cristal, Menino Deus, Medianeira e Santa Tereza. Dois pontos da cidade ficaram bloqueados devido ao risco de queda de árvores.