Grêmio sofre punição e importantes nomes da equipe estão fora do Brasileirão

No último domingo (21), Santos x Grêmio protagonizaram um dos confrontos mais esperados pelos fãs do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro e para o alvinegro praiano, nada, além da vitória, interessava. Para o Imortal Tricolor, buscando firmar sua vaga no G4 da competição, vencer essa partida também era de extrema importância.

Contudo, o mar estava para peixe e o Santos venceu o time gaúcho por 2 x 1. Os gremistas abriram o placar nos primeiros minutos da segunda etapa da partida, com gol de Franco Cristaldo. Posteriormente, os santistas conseguiram o gol de empate, marcado por Marcos Leonardo aos 15′ do segundo tempo, mas a virada santista veio nos momentos finais do jogo, com gol de Julio Furch.

No entanto, outras ações chamaram a atenção nos momentos finais da partida: as expulsões do lateral-esquerdo Reinaldo e também do treinador Renato Gaúcho, ambos do Grêmio. Na ocasião, Reinaldo foi expulso após atingir o meio-campista Douglas Moreira com o braço. Vale ressaltas que o lateral gremista já estava pendurado com um cartão amarelo.

Treinador do Grêmio explica o motivo de receber o cartão vermelho e diz, “Fui merecidamente expulso”

Após a derrota para o Santos, na coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho falou sobre sua expulsão, mesmo que nenhum jornalista tenha questionado o profissional sobre. Preferindo esclarecer o ocorrido, Renato comentou que, após a expulsão de Reinaldo, ficou irritado com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva e sua reclamação gerou sua retirada da beira de campo.

“Eu mereci ser expulso […] Não estou dando desculpa. Na pior das hipóteses, não era para amarelo. Aí eu me exaltei e falei que não aguentava mais ser roubado. Eu errei e assumo, não deveria ter falado. Então fui merecidamente expulso”, disse Renato na coletiva.