Famosa loja fechada desde janeiro será reaberta em SC

A partir desta quinta-feira (24), os catarinenses terão mais uma opção de loja no Estado. Fechada desde janeiro deste ano, uma renomada produtora de alimentos em conserva, a Hemmer, vai reabrir a loja anexa à fábrica no bairro Badenfurt, em Blumenau.

Antes da reabertura oficial de suas portas, o empório irá realizar uma ação exclusiva para os funcionários nesta segunda-feira (21). Na quarta (23), será feito um evento para a imprensa.

Conheça a história da Hemmer, com sede em SC

A Hemmer Alimentos é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, que produz e comercializa diversos alimentos em conserva.

De acordo com a empresa, sua história teve início em 1915, quando o empreendedor Heinrich Hemmer começou a elaborar e comercializar o chucrute, conserva de repolho fermentado (sauerkraut).

O determinado imigrante Hemmer passava em diversas portas da vizinhança tentando vender o chucrute, que era transportado por uma carroça.

“Heinrich Hemmer foi um empreendedor, que deixou sua cidade natal, a região da Westafália, Alemanha, em 1886, aos 24 de idade, para se radicar no Badenfurt, um bairro de Blumenau, na época uma colônia abrigava um punhado de imigrantes de alemães, desbravadores, às margens do Rio Itajaí Açú”, informa a empresa.

A marca, que até 2021 era administrada pela 5ª geração do fundador Heinrich Hemmer, também comercializa bebidas, como cervejas e xarope, azeites, vinagre, azeitonas, mel e diversos tipos de molhos.

Atualmente, a marca conta com mais de 830 colaboradores, incluindo os representantes comerciais. Segundo a empresa, um dos projetos mais importantes para a próxima década é ampliar as exportações. “Prospectar novos mercados na América do Sul e na Europa é a prioridade.”, informa.

A Hemmer foi vendida para a Kraft Heinz, popularmente conhecida como Heinz. A empresa, também do ramo alimentício, foi fundada em 1869 no estado americano da Pensilvânia. A marca é famosa por seu ketchup.

Imagem: Freepik