Grêmio quer reforçar ataque e já tem dois jogadores na mira para 2024

2023 ainda nem chegou ao fim, mas o Grêmio já tem analisado o mercado para trazer mais um reforço para a equipe em 2024. Entre os interesses do clube, estão Bruno Rodrigues, do Cruzeiro e Deyverson, do Cuiabá. Por estarem em times que lutam contra o rebaixamento, ambos os atletas podem ter saídas facilitadas a partir de dezembro. As informações foram divulgadas pelo jornalista Rafael Pfeiffer.

O interesse em Bruno Rodrigues, de 26 anos, não é recente. O Tricolor Gaúcho estuda o jogador desde 2022. No primeiro semestre da atual temporada, o craque revelou ter sido procurado pelo clube, porém, nenhum acordo foi selado. Para que ele possa ingressar na Arena no próximo ano, precisará da aprovação do Cruzeiro, que tem preferência na aquisição dos direitos econômicos.

Já o desejo em ter Deyverson como parte da equipe, surgiu por conta da indicação feita por Renato Portaluppi. Atualmente, o atacante de 32 anos é uma das estrelas na campanha do Cuiabá, tendo marcado 10 gols. Ele tem multa rescisória de U$S 4 milhões (cerca de R$ 19,5 milhões na conversão atual).

Grêmio deve perder jogador

Não é à toa que o Grêmio está em busca de novos talentos. O clube corre grandes riscos de perder um de seus jogadores: Ferreira, de 25 anos.

O atleta está na mira do São Paulo, que já manifestou o seu interesse.

As informações são do jornalista André Hernán. “Conversei com pessoas do São Paulo que me revelaram já ter feito contato com o staff do jogador e que o nome do clube paulista agrada bastante o atleta para o futuro da sua carreira”, declarou em uma publicação.

“O São Paulo monitora os próximos passos do Grêmio em relação ao Ferreira. Caso o time contrate um novo jogador com as mesmas características e que tire espaço do Ferreira, o São Paulo deve avançar e ir ao Grêmio, tentando uma oferta para contratar o jogador”, completou o jornalista.

Imagem: Freepik