Grêmio anuncia desligamento de integrante do time

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (24) o desligamento do técnico responsável pela equipe feminina, Samir Chedid. O profissional já atuava no time desde 2021. Por sua vez, Matheus Soares irá assumir o cargo de forma interina.

Apesar de ser um desligamento repentino, o time gaúcho ainda não analisa novas contratações para o cargo, deixando a responsabilidade para Soares, que estava atuando no sub-20.

Confira mais informações relevantes sobre o caso e como os torcedores reagiram à mudança de técnico. Saiba mais!

Samir Chedid se pronuncia em suas redes sociais

Em suas redes sociais, o ex-técnico da equipe feminina do Grêmio, Samir Chedid, expôs seu carinho pelo time e pelo tempo que passaram juntos.

“Saio com a consciência de que fiz e ajudei a todas as atletas que passaram durante esse período a melhorar seu desenvolvimento físico e a importância de ter uma rotina saudável. Fica aqui meu agradecimento, a paciência e o carinho e respeito que tive de cada profissional que esteve junto no dia a dia e, principalmente, ao apoio da direção. Já aproveito e peço desculpas por qualquer erro cometido, pois sempre errei tentando ao máximo acertar”, escreveu o profissional nas redes sociais.

Histórico do técnico no Grêmio

Samir Chedid chegou ao clube em 2021, como responsável pela preparação física dos atletas. Desde lá, esteve junto em várias campanhas de três edições do Campeonato Brasileiro A1 e Campeonato Gaúcho, no último ano, com a conquista do título estadual.

O Grêmio não se manifestou sobre possíveis contratações de outros profissionais da área, mantendo então, apenas Matheus Soares como o substituto de Samir Chedid.

Imagem: Divulgação / Grêmio