Gaúchos que estão a procura de emprego recebem excelente notícia

Metade do comércio de Porto Alegre deve abrir vagas de emprego temporárias para o final do ano, quando há um aumento significativo nas vendas, devido ao Black Friday e o Natal. 

De acordo com a pesquisa do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas POA), serão, em média, cerca de duas vagas por loja. O Natal é uma ótima época para o comércio em qualquer lugar do mundo. Isso porque, é nessa data comemorativa que várias pessoas vão atrás de presentes para famílias e amigos. 

Sendo assim, caso você esteja à procura de um emprego no Rio Grande do Sul, veja essa boa notícia!

Comércio é aquecido no final do ano

Apesar de ser menos que o ano passado (67,6%), que foi um ano atípico, o mercado irá se aquecer no final do ano. Com isso, metade do comércio deve abrir vagas temporárias.

A maior parte das contratações irá ocorrer em novembro, porém, é bom ficar atento às empresas que você mais deseja, pois pode começar com a seleção antes do esperado. Além disso, muitas empresas também contratam para a fabricação de produtos, o que já deve estar acontecendo.

Sendo assim, caso você esteja a procura de um emprego, o ideal é ficar atento aos anúncios pelas redes sociais ou pela internet. Enviar currículos também é uma boa opção.

O que os lojistas acham desta época?

Um dos dados que mais chamam a atenção do Sindilojas é de que 76% dos entrevistados dizem ser possível manter os funcionários que entraram através de vagas temporárias, mesmo após o final do ano.

Ou seja, o trabalho temporário é uma boa forma de entrar no mercado de trabalho, efetivando vários funcionários devido ao seu bom desempenho. De acordo com os donos de comércios, os lojistas preferem contratar pessoas disponíveis, que aprendam rápido, que tenham carisma e responsabilidade.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil