Grêmio tenta contrato com ídolo da equipe para 2024

Com o final da temporada chegando, o Grêmio e diversos outros times brasileiros já estão de olho nas contratações para reforçar o elenco em 2024. No meio desse vai e vem de contratos, existem também as renovações, principalmente com os jogadores que tiveram destaque na equipe ao longo do ano. Ou que devem receber mais chances sob o comando dos treinadores na próxima temporada.

Nesse sentido, o Tricolor Gaúcho, por exemplo, está em busca de novos nomes para o ataque da equipe, principalmente com a saída confirmada do uruguaio Luis Suárez. Originalmente, El Pistolero permaneceria no clube gaúcho até dezembro de 2024, mas por conta das suas condições físicas e a suposta vontade de atuar na Major Soccer League, dos Estados Unidos, adiantaram sua saída para o fim desse ano. Em suma, um dos alvos do Imortal Tricolor seria, supostamente, Bruno Henrique, atualmente no Flamengo.

Luan deve renovar com o Grêmio e permanecer em 2024

Segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes, a diretoria gremista visa renovar o contrato do meia-atacante Luan. Entre os anos de 2014 e 2019, o jogador vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho, entrando em campo 255 vezes e marcando 78 gols nessa primeira trajetória com a equipe. Neste ano, após o fim do seu contrato com o Corinthians, onde passou por altos e baixos, retornou à Porto Alegre para sua segunda passagem.

As movimentações para renovação do acordo — que deve manter as bases do contrato atual — já começaram. Nos treinos, Luan tem mostrado muito esforço e dedicação, buscando garantir um espaço na equipe e conquistar a confiança de Renato Gaúcho. Assim sendo, ambos foram fatores importantes para o Grêmio olhar com carinho para uma possível renovação. Originalmente, o contrato do jogador chega ao fim em dezembro deste ano.

Na atual temporada, Luan entrou em campo com o Grêmio somente três vezes. O principal motivo para pouca atuação, é que o jogador ainda visa retomar seu ritmo de jogo, já que ficou muito tempo sem atuar. Antes de retornar à Porto Alegre, seu último confronto havia sido no dia 10 de novembro de 2022, com a camisa do Santos.