Preocupação para Renato! Destaque do Grêmio na temporada está fora do Brasileirão

Na última quinta-feira (21), o Grêmio recebeu o Palmeiras em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Imortal Tricolor venceu o Alviverde Imponente por 1 x 0, com gol do lateral-direito João Pedro, nos primeiro nove minutos de jogo. Durante falha na zaga palmeirense, João aproveitou o espaço para abrir o placar para os donos da casa.

Durante o embate, o clube paulista teve algumas oportunidades de igualar o placar, mas o goleiro Gabriel Chapecó mostrou estar atento durante os lances. Nos momentos finais da partida, o Grêmio perdeu o meio-campista paraguaio Mathías Villasantí, expulso após cometer uma falta em cima do atacante Kevin, do Palmeiras. Confira os melhores momentos abaixo:

Além da expulsão, outro fator preocupa o Grêmio

Além de lidar com a expulsão de Villasantí, resultado de um segundo cartão amarelo que o jogador recebeu, outra situação preocupa Renato Gaúcho. Nesse ínterim, aos 35′ da primeira etapa, o zagueiro Rodrigo Ely começou a sentir dores e teve que sair para dar lugar a Bruno Alves. Lesionado, os médicos constataram que o jogador teve uma distensão muscular.

Segundo informações do GZH e confirmado pelo Departamento Médico do Grêmio, Ely deve ficar de fora dos compromissos do Tricolor Gaúcho pelos próximos 20 dias, possivelmente retornando para o confronto contra o São Paulo, no próximo dia 22, no Estádio do Morumbi. No entanto, caso retorne antes, isso pode acontecer no dia 18 de outubro, contra o Athletico-PR, em Porto Alegre.

Em suma, caso fosse apenas um susto, Ely não poderia entrar em campo contra o Fortaleza, no próximo sábado (30), na Arena Castelão. Por demorar para sair de campo, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, logo, teria que cumprir suspensão para o próximo compromisso do Imortal Tricolor pelo Campeonato Brasileiro.