Filha de deputado do PT é alvo de ameaças graves no Rio Grande do Sul

No último domingo (19), Nicole Radde, filha do deputado estadual Leonel Radde (PT), foi ameaçada de estupro e morte, via WhatsApp. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A jovem de 21 anos recebeu mensagens anônimas após Radde ter denunciado e solicitado o cancelamento do show da banda Mayhem, acusada de apologia ao nazismo.

“Enquanto seu papai não parar de atacar, não iremos parar também. Ele joga sujo e a gente joga mais sujo ainda. Isso é uma ameaça real. Depois que ele encontrar a filhinha dele estuprada jogada numa vala será tarde demais. O recado está dado.”, disse o autor da ameaça.

Depois dos ataques feitos à sua filha, o deputado abriu um boletim de ocorrência e se manifestou nas redes.

Confira a publicação:

PT presta apoio a deputado e sua filha

A banda norueguesa de black metal tem sido alvo de diversas críticas nas redes sociais desde que foi descoberta sua ligação com ideias e simbologias supremacista e neonazista. Além disso, parlamentares também desaprovaram as atitudes do grupo.

O show do grupo, que estava marcado para está terça-feira (21) em Porto Alegre, foi cancelado na última quinta-feira (16) pelo Bar Opinião.

Por meio de nota, a diretoria do PT na região Sul do país prestou apoio a Leonel Radde e Nicole. De acordo com o partido, as ameaças contra a filha do deputado foram feitas por “indivíduos vinculados à extrema direita”, e classificou o episódio como “inaceitável”.

“Nenhuma democracia pode aceitar a impunidade de qualquer crime, em especial esses que atentam a dignidade da vida de meninas e mulheres. Esperamos das autoridades responsáveis as imediatas providências para identificar os autores deste ato. Do mesmo modo, é preciso que a Assembleia Legislativa repudie publicamente práticas como essa que vem se disseminando no Brasil.”