Comentarista é afastado após realizar comentário polêmico durante jogo do Corinthians

Na noite da última terça-feira (22), o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 x 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro Gil marcou o gol corinthiano aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando a falha da defesa do clube argentino. A partida marcou também o retorno do atacante Gustavo Mosquito em um torneio continental, após ficar 10 meses distante dos gramados.

A transmissão oficial da partida foi feita pelo SBT, mas quem não teve acesso ao canal, pôde acompanhar também pelo canal da emissora no YouTube e, quem acompanhou por essa segunda opção, ouviu o comentarista Eros Prado e sua fala, que para muitos, foi bem infeliz.

Nos acréscimos da partida, Gustavo Mosquito acabou a chance de aumentar o placar para o Corinthians, considerado o famoso gol feito, ao chutar a bola por cima do travessão. Ao comentar o lance, Eros falou que Mosquito “chutou a bola para o pai dele”. Em junho de 2021, Gerson Dutra, pai do atacante, faleceu após complicações da Covid-19.

Na zona mista da Neo Química Arena, Mosquito também falou sobre o comentário, “Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito e nada justifica o meu erro, mas falar que eu chutei a bola para o meu pai, brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, eu não aceito.”

Eros pediu desculpas para o jogador do Corinthians, mas mesmo assim, foi afastado do cargo de comentarista; confira:

Jogador do Corinthians aceita desculpas de comentarista

Em seu Instagram, Gustavo Mosquito postou um story aceitando o pedido de desculpas de Eros Prado, afirmando que não se resolve nada gerando mais ódio. O próximo desafio do Corinthians é neste sábado (26), contra o Goiás, às 21h no horário de Brasília. A partida acontece na Neo Química Arena.