Wesley Carvalho perde a paciência e faz cobrança pesada contra o Athletico-PR

Na última segunda-feira (21), Goiás x Athletico-PR encerraram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, e terminou por 1 x 1. Vitor Roque, artilheiro do Furacão com 18 gols em 39 jogos, abriu o placar para o time visitante ainda no primeiro tempo. Contudo, aos 36′ da segunda etapa, Alesson deixou tudo igual para o Esmeraldino.

Apesar do empate, o resultado não agradou o treinador interino do Athletico Paranaense, afinal, o clube precisava da vitória para ingressar o G4 da competição. Com o empate, o Furacão permaneceu no G6, ocupando o 6º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados do GE, o Athletico-PR tem apenas duas vitórias jogando longe da Arena da Baixada, com apenas 30% de aproveitamento. Foi o segundo jogo consecutivo que o Furacão deixou de vencer longe da capital paranaense.

Para Carvalho, o empate do Athletico-PR teve sabor de derrota

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Wesley Carvalho falou sobre o empate fora de casa, “Conseguimos criar bastante no primeiro tempo, tivemos chance de ampliar com Khellven no segundo tempo. Levamos o gol quando a bola estava em nosso domínio e oferecemos o que era o de mais perigoso, o contra-ataque e a bola longa. O que não podemos é sair de nossa característica e foi o que fizemos“.

Durante a coletiva, o treinador prosseguiu falando que falta mais malandragem aos jogadores do Athletico-PR e atuar como atuam na Arena da Baixada, “ora de casa não temos um índice muito bom e temos trabalhado bastante para jogar da mesma forma que jogamos na Arena. Temos que ser um pouco mais malandros, abaixar e segurar a pressão do adversário, entender o momento do jogo. Fica um sabor de derrota”.