Chapecoense anuncia novo reforço vindo direto da Série A

A Chapecoense aproveitou que pode contratar jogadores que estão sem vínculos com nenhum time desde antes do fechamento da janela oficial de transferências e não perdeu tempo. Por certo, não é novidade que o Verdão do Oeste tratou de iniciar uma reformulação completa no time, desde a diretoria até aos jogadores, visando se manter na Série B do Campeonato Brasileiro e evitar o rebaixamento.

Na última semana, o clube anunciou a saída do atacante Maxwell, que se tornou jogador do Náutico. Em 2023, o jogador atuou somente em 24 jogos com o Verdão do Oeste, com cinco gols marcados e três assistências. Contudo, após conversa com a diretoria, ambos os lados optaram por rescindir o contrato existente.

Com a saída do ex-treinador Gilmar Dal Pozzo, chegou Claudinei Oliveira, que já treinou a Chape anteriormente. Além dele, o ex-executivo de futebol do clube, Alarcon Pacheco, também deixou o cargo.

Chapecoense contrata reforço vindo do Cruzeiro

Após vitória por 2 x 1 contra o Novorizontino, a Chapecoense subiu da 19ª colocação para 17ª. Ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas caso consiga mais vitórias, as notícias para o alviverde serão positivas. Seguindo o ritmo de reformulação, o Verdão do Oeste anunciou mais uma contratação.

Na última segunda-feira (21), a Chape oficializou a chegada do atacante Henrique Dourado, que até o momento estava atuando com o Cruzeiro. Com a camiseta da Raposa, Dourado entrou em campo 13 vezes e balançou as redes em uma ocasião. Seu último jogo antes de rescindir contrato com o time mineiro, no início do mês, aconteceu em julho, na derrota por 1 x 0 contra o Goiás.