Importante jogador deixado de lado por Renato pode voltar em próximo jogo do Grêmio

Apesar da semana livre, o Grêmio já está pensando no seu próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, visando buscar recuperar seu lugar no G4 da competição e garantir classificação direta para próxima Libertadores. No próximo domingo (27), o Imortal Tricolor recebe na Arena o Cruzeiro, às 16h no horário de Brasília, pela 21ª rodada do Brasileirão.

A equipe gaúcha enfrenta algumas questões táticas, como a ausência do lateral Reinaldo, expulso na derrota por 2 x 1 que os gremistas enfrentaram contra o Santos. Para substituí-lo na partida contra o Cruzeiro, Renato Portaluppi pode contar com o retorno de Luis Eduardo Soares, mais conhecido como Cuiabano. O último jogo do atleta com a camisa tricolor foi no empate por 1 x 1 contra o Goiás, no dia 30 de julho.

Tal informação chocou um pouco os torcedores gremistas, que ficaram quase um mês sem ver Cuiabano atuando com a camisa do Grêmio e sem saber qual a principal razão por trás disso.

Jornalista explica sumiço do jogador no Grêmio

Segundo informações do jornalista João Batista Filho — mais conhecido como JB Filho — o motivo pelo qual Cuiabano não esteve presente nos últimos confrontos do Imortal Tricolor é simples: contratação de pontas no elenco gremista.

Não tem muito mais o que falar. Não há nenhum registro de indisciplina ou qualquer outra especulação. É uma escolha que o Renato fez tecnicamente, pensando no time. Só isso. Como contrataram pontas e tem poucos que jogam na lateral, o Cuiabano voltou a disputar posição na lateral, informou o JB Filho.

O atleta ainda informou que, com a saída de Diogo Barbosa, a expectativa é que Cuiabano volte a ser reserva direto de Reinaldo, caso o jogador desfalque o Grêmio em demais confrontos futuros.