Alerta geral para clientes Itaú

Nas últimas semanas, diversos clientes do Itaú estão caindo em golpes e realizando pagamentos aos criminosos, que usam até música similar à do banco.

Os supostos funcionários do Itaú ligam para os clientes do banco, relatam que a conta dos mesmos foi invadida e por fim, pedem um pix às vítimas, alegando que isso resolverá o problema.

Os golpistas têm informações sobre os dados e extrato dos clientes, o que passa segurança aos mesmos.

O Itaú ainda não revelou se os dados foram adquiridos por conta de falhas no sistema, ou se funcionários do banco estão fornecendo informações aos golpistas.

Cliente do Itaú faz alerta nas redes sociais

Nas redes sociais, a jornalista Marcella Centofanti, cliente do banco, revela ter quase caído no golpe: “Quase caí num golpe de pix hoje. Um cara me ligou dizendo ser funcionário do Itaú. Disse que a minha conta havia sido invadida, e, por medida de segurança, bloqueada. Articulado e com um tom de voz calmo, pediu pra confirmar as minhas últimas operações bancárias.”, relatou.

A jornalista ainda relatou que o bandido afirmou que a conta dela havia sido acessada por um IPhone, em Santo André, e que haviam sido feitos três depósitos no valor de quase 10 mil reais. “Aí vem o golpe. Ele pediu pra eu entrar na área de transferência do aplicativo pra desfazer a transação. Ele queria que eu fizesse a mesma transferência que o bandido do IPhone de Santo André fez, com o mesmo valor pra mesma conta. Dessa forma, o banco reconheceria a duplicidade e cancelaria a operação. Foi SÓ nessa hora que eu desconfiei da verdade.”, disse.

Em seguida, Marcella contou que ligou para o Itaú para verificar a veracidade da ligação. Nisso, uma funcionário do banco a alertou sobre o golpe. “O Itaú não pede pra fazer uma transferência pra cancelar outra. É golpe.”, disse.

Em nota, o Itaú afirmou que o banco investe em tecnologias, a fim de fortalecer os sistemas de segurança.