Motoboy sofre racismo de cliente de farmácia; veja o vídeo

Na última terça-feira (7), um vídeo que exibe um caso de racismo, circulou nas redes sociais e indignou muitos usuários. A vítima dos ataques racistas foi Alessandro Monteiro Martins, um motoboy de 26 anos.

O rapaz estava trabalhando em uma farmácia em Rio Branco (AC), quando foi abordado por uma mulher que começou a insultá-lo. “Vai para o inferno, bando de macaco, filma, corno. Mostra que tu é um preguiçoso, baitola. Mostra tua cara. Isso é pra tu saber, maldito, que eu te abomino. Quadrilha de negro maldita, bando de negro preguiçoso, bando de negro macaco. Filma, corno, filma que tu não tem mais nada a fazer”, gritou a racista.

Confira o vídeo.

Motoboy registra boletim de ocorrência após ser vítima de racismo

Após o ataque, Alessandro relatou ao g1 que registrou um boletim de ocorrência contra a mulher. “Eu estava aqui no meu trabalho, pois sou motoboy da loja. Essa mulher estava com a mãe dela, que passou próximo de mim e, do nada, ela começou a me xingar, que era para sair de perto da mãe dela, que eu era preto, me chamou de macaco, me cuspiu”, disse na entrevista.

“Eu estava aqui no meu trabalho, sou motoboy da loja. Essa mulher estava com a mãe dela, que passou próximo de mim e, do nada, ela começou a me xingar, que era para sair de perto da mãe dela, que eu era preto, me chamou de macaco, me cuspiu. Me senti totalmente desrespeitado, não é porque a pessoa é negra que é inferior a alguém. Estou indo agora na delegacia com o advogado. Não conheço ela, nunca vi na minha vida. Essa foi a primeira vez que passei por isso”, finalizou.

Pedro Resende, o delegado responsável pelo caso havia declarado que começaria a ouvir os envolvidos do caso na quarta-feira (8).

Em nota, o Ministério Público do Estado do Acre, disse que vai requisitar a instauração de inquérito policial para investigar crime de racismo contra o motoboy. Além disso, disse que irá encaminhar à polícia o vídeo que prova o ataque racista.