Programação gratuita de férias abre museus para crianças e adolescentes

A programação “Férias no Museu”, que inclui uma série de atividades gratuitas nos diferentes museus de Porto Alegre, está planejada para acontecer entre os dias 6 e 12 de fevereiro. O evento tem como foco entretenimento e cultura para crianças e adolescentes durante o período das férias escolares.

O projeto é fruto do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, por meio da Rede Educativa de Museus e Instituições Culturais de Porto Alegre, com apoio da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria.

Museus de Porto Alegre contarão com exibição de filmes, contação de histórias e outras brincadeiras

Durante os 6 dias de programação, ocorrerão oficinas e visitas durante manhã e tarde em locais como o Museu Centro Histórico Cultural da Santa Casa, o Museu da UFRGS. As atrações incluem também exibição de filmes, visitas medidas, oficinas, contação de histórias e várias outras brincadeiras.

De acordo com Júlia Burger, fundadora da Rede Educativa de Museus e Instituições Culturais de Porto Alegre, o objetivo do projeto é educar crianças e jovens e fortalecer as instituições culturais da capital gaúcha. O coordenador técnico do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, Marcos Caetano Corrêa, afirma que o evento busca incentivar a inclusão, o direito á cultura e o desenvolvimento social, cultura, pessoal e econômico.

Mais informações sobre a programação do evento podem ser conferidas no site do Sympla, onde também são feitas as inscrições on-line de forma prévia. Também há inscrições presenciais, nos locais do evento, até no máximo 15 minutos antes das atividades. Crianças de até 12 anos devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis.