Apoiadores de Bolsonaro realizam motociata em Porto Alegre

Nesta terça-feira (15), uma motociata intitulada “SOS Forças Armadas” reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Estátua Laçador, na avenida dos Estados, no bairro São João, em Porto Alegre.

Protestando contra o resultado das eleições, o grupo se deslocou da Zona Norte em direção à sede do Comando Militar do Sul (CMS), na Rua dos Andradas, no Centro Histórico. O trajeto durou cerca de 26 minutos. Os participantes carregavam bandeiras do Brasil e imagens de Bolsonaro.

Diógenes Berthes da Silva, organizador da motociata, questiona o resultado das eleições e diz que o ato não é partidário. “Queremos conclamar todos nossos patriotas para ir ao CMS para brigar por nossa liberdade”, afirma.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam o percurso dos manifestantes até a avenida Mauá. A rua 7 de Setembro, entre as ruas João Manoel e João Canabarro, ficou bloqueada. Na avenida Mauá, dezenas de motoristas estacionaram em cima da calçada. Filiado ao Partido Liberal (PL), Silva, que é suplente de deputado federal, destacou a participação de centenas de motociclistas.