Voos do aeroporto Salgado Filhos sofrem alterações; Saiba o motivo

Nesta segunda-feira (10), o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve alterações em seus voos por conta do acidente que causou a interdição do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no domingo (09).

No domingo (09), segundo a Fraport, a situação em Congonhas provocou cancelamentos em 12 chegadas e 12 partidas e atrasos em cinco chegadas e três partidas. Nesta segunda, foram quatro partidas canceladas, conforme a empresa.

Os problemas persistiam mesmo após a liberação da pista e da retomada das operações no terminal paulista. “Recomendamos que os passageiros contatem sua empresa aérea para verificar o status do seu voo”, alertou a Fraport.

No começo da manhã desta segunda, o cenário era de filas e aglomerações de pessoas buscando informações no Salgado Filho. Muitas sairiam de Porto Alegre no início do dia e tiveram as partidas adiadas para os voos depois das 10h.

Transtornos no Aeroporto Salgado Filho e em SP

Na tarde do domingo (09), o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourou na chegada a Congonhas. Cinco pessoas estavam a bordo, mas não ficaram feridas, segundo a Infraero. A operação do aeroporto foi suspensa até as 22h18min.

No domingo, foram cancelados 73 voos que deveriam sair do aeroporto e 67 previstos para chegar no terminal. Na manhã desta segunda-feira, o aeroporto seguia operando com dificuldades e dezenas de voos — entre partidas e chegadas — estão cancelados ou com grandes atrasos.