Voluntários instalam geladeira que armazena alimentos para moradores de rua em POA

Uma geladeira solidária foi instalada em um bairro de Porto Alegre. No antigo eletrodoméstico, um gesto de amor àqueles que não possuem condições de se alimentar com dignidade. 

O objeto, projetado por uma campanha da plataforma Vakinha Online, pode ser visto no portão da Sociedade Espírita Ramiro D’Avila, no bairro Menino Deus. 

A proposta da ação solidária é criar um ponto para que pessoas da região façam doações de alimentos para aqueles que vivem em situação de rua ou não tenham condições financeiras para fazer uma refeição adequada. 

Segundo o coordenador de marketing do site Vakinha, Daniel Matto, o objetivo é que os moradores do bairro abracem a iniciativa e contribuam para que as pessoas que estão passando fome tenham uma refeição tranquila. 

A geladeira está na Avenida Getúlio Vargas, nº 497, local próximo à Avenida Ipiranga. Os idealizadores da ideia pedem que os populares que queiram fazer a sua doação deixem apenas alimentos que estejam dentro do prazo de validade, ou que tenham sido feitos em boas condições de higiene. Alimentos que estragam facilmente como ovos e comidas cruas e mal cozidas não devem ser colocadas no espaço. 

Alguns produtos como frutas, iogurtes, sucos, água e marmitas são ideias para doação.

A primeira geladeira solidária do projeto foi instalada em Porto Alegre, mas a expectativa é de que outras sejam colocadas em outros pontos do país.

O site Vakinha Online é uma plataforma para criação de vaquinhas. A plataforma com proposta simples hospeda anúncios de arrecadação para diversos fins. São vaquinhas de casamento, vaquinhas para tratamento de saúde, cirurgia, intercâmbios, entre outras.