Valor gasto pelo Grêmio para trazer novo reforço da Espanha é de cair da cadeira

Nessa semana, o Grêmio oficializou algumas contratações importantes para o time. Foram anunciadas as chegadas dos atacantes João Pedro Galvão e Lucas Besozzi, além da apresentação oficial do Luan, ex-Corinthians, como o mais novo jogador do Imortal Tricolor.

Além desses atletas, na última segunda-feira (31), o time gaúcho divulgou em nota o encaminhamento para chegada do zagueiro Rodrigo Ely, jogador ítalo-brasileiro que atuou pelo Almería, da Espanha, na última temporada.

A jornada do zagueiro no futebol europeu começou ainda nas categorias de base, quando Ely atuou pelo Milan. O jogador já teve passagens também pelo Reggina Calcio, Varese e Avellino, além de Alavés, na Espanha, e Nottingham Forest, na Inglaterra.

“O atleta chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 02, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato. O vínculo será de 2 anos e meio, com renovação por mais um ano mediante metas de performance.”, divulgou o clube na nota oficial.

O valor que Rodrigo Ely custou ao Grêmio

Com a chegada do zagueiro, o clube tem em vista reforçar sua zaga, tornando-a mais sólida e confiável. Além disso, Ely será uma opção a mais para o treinador Renato Gaúcho, que vem trabalhando constantemente no esquema tático que conta com três zagueiros nos jogos do Imortal Tricolor.

Para contar com o zagueiro nas próximas três temporadas, o Grêmio investiu o valor de cerca de 1.5 milhão de euros (equivalente a aproximadamente R$ 7.8 milhões, na cotação atual). Rodrigo Ely retorna ao futebol brasileiro após 14 anos.