Treinador toma decisão e atacante deve deixar o Grêmio em breve

O mercado da bola está a todo vapor nesta reta final de 2023, devido à mudança de temporada para o início de 2024. Sendo assim, os bastidores estão agitados e várias novidades estão a caminho para os grandes clubes brasileiros.

A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, do Grêmio, já deixou claro a sua intenção de modificar algumas peças do elenco do técnico Renato Portaluppi. O principal objetivo agora é encontrar um substituto para o uruguaio Luis Suárez, que deve se despedir em dezembro.

Com isso, é necessário buscar reforços para que a equipe não caia seu rendimento, deixando as técnicas alinhadas dentro de campo. Confira mais informações!

Atacante é vendido ao Fortaleza

No entanto, a saída de Suárez não é a única peça que deve se afastar da equipe gremista. O atacante Guilherme, de acordo com informações do setorista Kaliel Dornelles, deve ser vendido ao Fortaleza pelo Grêmio.

Sendo assim, o jogador de 28 anos vem apresentando um bom desempenho no Fortaleza, sendo emprestado pelo Grêmio. Contudo, para adquirir os direitos e permanecer com o atacante, o Fortaleza terá que pagar cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões, aproximadamente) ao Grêmio.

Histórico do atacante

Criado na base do time gaúcho, Guilherme recebeu suas primeiras oportunidades em 2016, em Porto Alegre. O jogador rodou por empréstimo para o Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport.

O atacante passou pelo Mundo Árabe, onde atuou pelo Al-Faisaly FC, da Arábia Sauditae e Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Em 2022, ele retornou como reforço para a reta final da Série B. Em sua segunda passagem pelo Imortal, o atacante somou 20 jogos, com um gol e duas assistências. Ao todo, foram 39 atuações com o manto tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio