Chuva intensa causa grandes estragos em cidades do RS

As chuvas intensas registradas entre segunda (16) e terça-feira (17) provocaram estragos em cidades da Serra. Entre os diversos prejuízos para os moradores e autoridades, destaca-se um raio que atingiu um poste de energia elétrica em Vacaria, quando uma casa foi danificada pela queda de um muro em Gramado.

Além disso, a chuva também provocou o bloqueio da ponte no Rio das Antas, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, na Linha Alcântara. A passagem apenas foi liberada no sábado (14), mas voltou a ser interrompida conforme a instabilidade climática.

Com isso, as ocorrências de famílias em situação de emergência cresceram nos últimos dias, devido às fortes chuvas e quedas de granizo no estado gaúcho. Veja mais informações!

Autoridades se preocupam com estragos

Em Gramado, a ocorrência mais grave trata-se de um deslizamento de terra que ocorreu às 21h30min, quando os Bombeiros foram acionados após um muro de uma residência desabar. A casa foi interditada e não houve feridos.

Já no município dos Campos de Cima da Serra, os moradores da rua São Manuel passaram por um susto depois de um raio cair em um poste de energia elétrica na tarde desta segunda-feira (16). Também não houve feridos.

Em Caxias do Sul, a chuva intensa abriu buracos no asfalto na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Bela Vista. Os moradores e motoristas sinalizaram o local com cones, a fim de chamar a atenção de quem estava dirigindo na pista.

Além disso, no município de São Marcos, também houve uma ocorrência de deslizamento de terra. De acordo com informações passadas pelos Bombeiros, o registro foi próximo ao quilômetro 117, da BR-116.