Treinador do RS é eleito um dos melhores técnicos da história do futebol; veja lista

Um treinador brasileiro, natural do Rio Grande do Sul, está presente na lista dos 100 melhores técnicos da história do futebol. A famosa revista FourFourTwo montou esse ranking e, no topo da lista, optou por colocar o escocês Alex Ferguson. 

Atualmente com 81 anos e natural de Glasgow, Escócia, Ferguson já conquistou 53 títulos em sua carreira como treinador. Sua passagem mais memorável foi pelo Manchester United, onde permaneceu por incríveis 27 anos, entre 1986 e 2013. Além de comandar os Red Devils, também foi treinador do East Stirlingshire, St Mirren, Aberdeen e a própria Seleção Escocesa.

Felipão é um dos representantes brasileiros e o único treinador do RS no ranking

A saber, dos nomes brasileiros que ocupam alguma posição no ranking, temos Zagallo (27º), Luiz Felipe Scolari — Felipão (39º), Telê Santana (44º) e Carlos Alberto Parreira (55º). Na descrição do site, relembraram que Zagallo comandou a maior equipe de todos os tempos.

Nascido em Passo Fundo, Felipão — atual treinador do Atlético-MG — foi descrito no site como o substituto perfeito de Sven-Goran Eriksson após a Copa do Mundo 2006, para comandar a Seleção Inglesa. Anteriormente, o gaúcho eliminou a Inglaterra em duas ocasiões diferentes: na Copa do Mundo 2002, como treinador do Brasil e na Euro 2004, quando comandou Portugal. Em 2006, eliminou os ingleses, novamente enquanto comandava os portugueses.

Durante sua carreira de técnico, Felipão já conquistou 50 títulos e dos mais diversos campeonatos ao redor do mundo. Os destaques ficam para Copa do Mundo 2002 e Copa das Confederações 2013, conquistas enquanto o treinador comandava a Seleção Brasileira. Confira abaixo o ranking com os 10 melhores treinadores, segundo a FourFourTwo:

1) Alex Ferguson (Escócia)
2) Rinus Michels (Holanda)
3) Johan Cruyff (Holanda)
4) Bill Shankly (Escócia)
5) Pep Guardiola (Espanha)
6) Arrigo Sacchi (Itália)
7) Matt Busby (Escócia)
8) Helenio Herrera (Argentina)
9) Ernst Happel (Áustria)
10) Valeriy Lobanovskyi (Ucrânia)