Tragédia! Acidente envolvendo ônibus com 53 pessoas tem vítima fatal no Paraná

No final da madrugada desta segunda-feira (25), um ônibus com 53 pessoas (52 passageiros e o motorista) tombou em uma ribanceira na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher morreu. A identidade da vítima não foi revelada.

O motorista, Paulo Filho, revelou que a viagem era feita pela Buser, empresa brasileira que oferece passagens para diferentes cidades brasileiros a preços mais baixos. O veículo pertencia a Capanema Tour.

Empresas envolvidas com o ônibus que tombou no Paraná se manifestam

Em nota, a Capanema Tour lamentou o acidente: “Do nosso lado, destacamos que as viagens que fazemos são sempre autorizadas pelos órgãos responsáveis, por isso confirmamos que o ônibus envolvido possui documentação e licenças em dia e realiza manutenção periódica dos veículos da frota.”

A Buser também lamentou o ocorrido, e disse que as empresas parceiras são devidamente licenciadas pelos órgãos fiscalizadores.

“Os motoristas parceiros também precisam cumprir uma série de requisitos, já que é realizada uma análise do histórico profissional para saber se estão aptos para prestarem serviços de condução de passageiros nas rodovias brasileiras”, afirmou a Buser.

Saiba o que diz Arteris Bittencourt, concessionária responsável pelo trecho em que o acidente ocorreu

A Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pelo trecho em que o acidente ocorreu, informou que “registrou acidente envolvendo um tombamento de um ônibus de passageiros no km 30,8 da BR-116/PR, em Campina Grande do Sul”.

“O veículo, que saiu de Campinas/SP com destino para Curitiba/PR transportava 52 passageiros e um motorista. 16 pessoas foram atendidas e encaminhadas para hospitais da região e uma vítima fatal confirmada”, acrescentou a concessionária.

De acordo com a Arteris, somente a faixa direita da pista sentido Curitiba está interditada, com 1 km de congestionamento. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Imagem: GRUPO BR 277 / Reprodução