Tradicional parque de diversões da Região Sul irá encerrar atividades

Após 48 anos de funcionamento em meio a cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, o Park Tupã, parque de diversões popular da região Sul, irá encerrar suas atividades. O encerramento ocorreu devido à morte do fundador Hugo Aloísio Mayer.

Atualmente, o Park Tupã está instalado na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. Contudo, a previsão é que o parque de diversões funcione até o dia 15 de outubro, na mesma região já instalada.

História do Park Tupã

O Park Tupã conta com 21 brinquedos e 110 pessoas, entre trabalhadores e familiares, que vivem em motor homes.

Após a decisão de encerramento das atividades, o maquinário será levado à oficina em Balneário Camboriú (SC). Parte dos equipamentos será vendida, porém, os familiares do fundador decidem não vender a marca.

“Meu pai tinha prazer em ajudar as pessoas, fizemos ações solidárias e queremos manter o legado”, diz uma das filhas e proprietária do parque, Jerusa Mayer, em entrevista à coluna GZH.

Morte do fundador do Park Tupã

Mayer morreu em março deste ano, quando precisou fazer uma cirurgia cardíaca e houve complicações no procedimento. Aos 72 anos, o proprietário também já apresentava sinais de Alzheimer.

De acordo com os filhos do proprietário, não houve tempo de luto nos parques, tendo que realizar uma longa temporada em Curitiba (PR). Além disso, as pessoas de Porto Alegre (RS) sempre cobravam a volta do parque para a capital.

Logo após o término da temporada, familiares do proprietário decidiram encerrar as atividades do Park Tupã.

“Meu pai era a alma do parque. Ele que cuidava de tudo. Eu e minha mãe tentamos seguir o legado, mas ele que sabia como fazer. Andamos pelo parque e o vemos em todos os lugares”, terminou a filha.

Foto: Reprodução