Muita coisa! Coritiba é o time que mais recebeu cartões na Série A; veja top 5

Com uma das piores campanhas no Campeonato Brasileiro, até o momento o Coritiba e sua torcida não encontrou motivos para comemoração. A bruxa está a solta para o clube do Alto da Glória, não somente por conta de lesões que afetam o clube, mas também por situações pelas quais o Coxa passou na atual temporada com o futebol brasileiro.

Este ano, o clube alcançou uma estatística bem desagradável: o Verdão paranaense é o time brasileiro que, desde o início da era dos pontos corridos, mais passou tempo na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Além disso, teve o jogo da 22ª rodada da competição, contra o São Paulo, adiado, por logísticas da cidade de São Paulo.

Coritiba conquista outra estatística ruim na temporada

Não bastando os problemas atuais, o Coritiba lida com outra estatística que atingiu o time em cheio: a quantidade de cartões. Fator ligado à disciplina do Coxa, o clube paranaense é a equipe que mais recebeu cartões no Campeonato Brasileiro, sendo 79 amarelos e dois vermelhos; em seguida, vem o Atlético-MG, Fluminense, Santos e Athletico-PR.

Segundo o portal Terra, o jogador do Alto da Glória que mais recebeu cartões foi Robson (8), que já chegou a cumprir duas suspensões diferentes devido à quantidade. Atrás do atacante, vem Matheus Bianqui (6), Kuscevic (5), Jamerson e Andrey (4). A média de cartões por partida é de 3.76.

O próximo confronto do Coxa está marcado para o dia 14, numa quarta-feira, dois dias depois do fim da Data FIFA. Válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo está marcado para às 20h, no horário de Brasília, contra o Bahia, no Estádio Couto Pereira.