Torcida do Grêmio recebe ótima notícia antes de confronto contra o Estudiantes

O técnico Renato Portaluppi começou a semana com boas e esperadas notícias no treino do Grêmio. Pepê, que havia se machucado recentemente, participou ativamente do treinamento e tem grandes chances de ser escalado para o importante jogo contra o Estudiantes. A partida, marcada para a noite de terça-feira (23), promete ser um duelo chave para as pretensões do clube na competição.

Situação do elenco do Grêmio para o próximo jogo

Durante o treino do último domingo (21), Pepê não só mostrou recuperação, como também indicou que poderá ser uma peça central no meio-campo, ao lado de Villasanti. Por outro lado, Diego Costa, outro nome de destaque do time, realizou somente exercícios físicos e ainda é dúvida para o confronto na Argentina. As novas contratações, Edenilson e Rafael Cabral, participaram do primeiro treino, mas não estão disponíveis para a fase de grupos.

A equipe técnica do Grêmio precisou pensar em alternativas devido a algumas limitações físicas e técnicas do elenco. Com as ausências confirmadas de Reinaldo e Mayk, além da venda de Cuiabano, Fabio será provavelmente usado de forma improvisada na lateral esquerda. A lesão de Pavón também forçou o técnico a considerar Gustavo Nunes para a posição de ataque pelo flanco direito.

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes

Se não houver surpresas de última hora, espera-se que o Grêmio entre em campo com: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Fabio, Villasanti, Pepê, Cristaldo, Soteldo, Gustavo Nunes, Diego Costa (JP Galvão).

A equipe tem mais um treino programado para a manhã desta segunda-feira (22) no CT. Após esta sessão, a delegação gremista tem embarque marcado para a Argentina na parte da tarde. O confronto contra o Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi e está agendado para as 19h de terça-feira (23). Este jogo é fundamental para as ambições do Grêmio na Libertadores e poderá definir a trajetória do clube na competição.