Torcedores do Inter são ameaçados de morte no Uruguai

Na noite desta quarta-feira (7), os jogadores do Inter enfrentarão o Nacional em Montevideo, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os dois times são grandes rivais, e ao que tudo indica, a vontade de vencer dos uruguaios é tão grande que os torcedores do Colorado estão sendo ameaçados de morte.

Nesta manhã, torcedores do Inter que estão na cidade para assistir ao jogo, foram ameaçados de morte. De acordo com Thiago Stormovski, jornalista da Revista Colorada, que está no Uruguai, um uruguaio passou próximo ao local da concentração dos torcedores os ameaçando de morte e fazendo sinais de arma com as mãos para os brasileiros. Cerca de 25 ônibus de torcedores colorados rumaram para o Uruguai.

“Em meio a concentração da torcida do Inter, que ainda espera a chegada dos ônibus de Porto Alegre, um torcedor uruguaio circulou de moto e ameaçou os colorados que aqui estão com a frase “Hoy es bala para vos” com um sinal de arma na mão. Policiamento ainda não chegou no local”, publicou o jornalista em sua conta do Twitter.

Torcedores do clube uruguaio, rival do Inter, já foram furtados e agredidos em Porto Alegre

Além da rivalidade em campo, alguns episódios podem ter contribuido para a raiva que os torcedores do Nacional têm do Inter. Em Porto Alegre, por exemplo, torcedores do Nacional já foram agredidos e furtados.

Nas redes sociais usuários expressaram sua preocupação com o time gaúcho. “Melhor a torcida ficar junta e não se dispersar por Montevideo.”, aconselhou um.

Para enfrentar o Nacional, provavelmente foram escalados os seguintes jogadores do Internacional, comandado pelo técnico Mano Menezes: John; Bustos, Moledo (Mercado), Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (De Pena), Wanderson e Luiz Adriano.

Já o time rival, provavelmente será formado por Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Christian Almeida; Diego Rodríguez, Yonatan Rodríguez; Martínez, Zabala e Fagúndez; Ignacio Ramírez.

Imagem: Reprodução/ Sport Club Internacional