Supermercado é interditado no RS após risco de desabamento ser emitido

Um supermercado foi interditado no Rio Grande do Sul após comprovação de risco de desabamento. O caso aconteceu nesta quarta-feira (28) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O teto de uma das áreas do estacionamento do supermercado Viezzer, na avenida Boqueirão, no bairro Guajuviras, cedeu parcialmente. Ninguém ficou ferido.

O estabelecimento estava aberto quando o caso aconteceu. Clientes e funcionários ouviram um estrondo e o prédio precisou ser isolado. Estiveram presentes no local agentes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Canoas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O prédio foi interditado. Confira mais informações abaixo.

Supermercado em Canoas é interditado por risco de desabamento

O supermercado corre risco de desabamento e foi fechado temporariamente até que a situação seja esclarecida. Agora, os responsáveis pelo Viezzer terão que entregar um laudo técnico de engenharia que comprove que o edifício está seguro — apenas com a apresentação do documento, o supermercado poderá ser aberto novamente.

Em nota, a rede de supermercados pediu desculpas pelo ocorrido e afirma que pretende tomar todas as medidas para normalizar a situação o mais rápido possível. Confira abaixo a nota da empresa:

“Prezados clientes,

Informamos que ocorreu um incidente em nossa loja unidade Boqueirão.  Imediatamente, acionamos a Defesa Civil e outras autoridades para avaliar a situação e garantir a segurança de todos.

A segurança de vocês é nossa principal preocupação. A área afetada foi isolada e as medidas preventivas foram tomadas. Não houve feridos, mas lamentamos qualquer desconforto causado.

A Defesa Civil e os órgãos competentes estão no local investigando as causas do incidente.

A loja permanecerá fechada temporariamente enquanto resolvemos a situação.

Qualquer esclarecimento necessário, pedimos que entrem em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente por meio de nossos canais oficiais e nas demais lojas.

Agradecemos sua compreensão e apoio.

Faremos tudo o que for necessário para normalizarmos a situação o quanto antes.”

Imagem: Divulgação / Defesa Civil de Canoas