Suárez desvaloriza e passa a valer menos que atacante de clube que beira zona de rebaixamento

Luiz Suárez, o craque do Grêmio, não tem tido um bom desempenho nos últimos tempos, e por isso, está valendo menos que alguns jogadores sem tanto destaque nos campos de futebol. Vitor Jacaré, do Bahia, é um exemplo disso. Atualmente, o atacante do time que beira a zona de rebaixamento está custando C$ 12,31, enquanto o atleta uruguaio está valendo 11,89 cartoletas.

Suárez iniciou com um valor estipulado em 23 cartoletas, mas decaiu após seu baixo desempenho nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mais conhecido como Brasileirão. O uruguaio já começou desperdiçando um pênalti na estreia. Na disputa contra o Cruzeiro, o atleta também não se saiu bem. Após somar 1,5 pontos na estreia e mais 2,6 pontos na segunda partida, o camisa 9 desvalorizou de forma significativa, de acordo com o Portal do Gremista.

Luis Suárez deve virar cidadão de Porto Alegre

Apesar do baixo desempenho, Luis Suárez continua sendo um dos queridinhos do futebol brasileiro, principalmente dos gaúchos. Neste ano, o centroavante pode virar cidadão de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (29), o vereador Airto Ferronato (PSB) informou durante a sessão da Câmara que protocolou projeto de lei para conceder o título ao atleta.

“Suárez destaca-se por sua atuação em campo, sempre com dedicação e comprometimento, e fora dele, por sua humildade e gentileza com todos. É um dos melhores jogadores do mundo e colocou Porto Alegre no cenário mundial. Muitas pessoas estão vindo aos jogos para ver o atleta jogar”, afirmou o parlamentar.

O projeto ainda precisa passar com alguns processos e ser votado em plenário para que finalmente possa ser aprovado.

Suárez ingressou no Tricolor gaúcho neste ano e tem contrato até o fim de 2024. Durante sua trajetória no clube, já marcou 14 gols.

No plenário, o vereador Airto Ferronato falou sobre a “admiração dos gaúchos pela vida simples e tranquila” do craque em Porto Alegre. De acordo com o parlamentar, Suárez é um exemplo para novas gerações por preferir programas familiares e sem badalação.