Série sobre a Boate Kiss estreia no Netflix; Confira

“Todo Dia a Mesma Noite”, série de ficção baseada em incêndio na Boate Kiss, estreou na Netflix nesta quarta-feira (25). A obra foca em quatro famílias que perderam seus filhos em um incêndio e buscam justiça. Os personagens são baseados em pessoas que foram afetadas pela tragédia na vida real.

O elenco conta com Thelmo Fernandes, Debora Lamm, Paulo Gorgulho, Raquel Karro, Bianca Byington e Leonardo Medeiros. A série é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, e conta com direção-geral de Júlia Rezende, roteiro de Gustavo Lipsztein e direção de Carol Minêm.

“Todo Dia a Mesma Noite” foca na luta por justiça dos familiares de vítimas na Boate Kiss

Os personagens principais da série são pais que buscam justiça pelo ocorrido na noite de 27 de janeiro de 2013, se unindo para preservar a memória de seus filhos e evitar que outras tragédias do tipo ocorram novamente. De acordo com a diretora-geral Júlia Rezende, a intenção da série é de mostrar a perspectiva de quem vivenciou os desdobramentos do incêndio de uma forma sensível e honrosa.

O incêndio da Boate Kiss ocorreu em 2013 na cidade de Santa Maria e deixou 242 mortos e 636 feridos, sendo a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítima sem um incêndio. Durante um show da banda Gurizada Fandangueira, um sinalizador de uso externo foi disparado pelo vocalista, soltando faíscas que incendiaram o isolamento acústico de espuma no teto da boate.

O julgamento da Boate Kiss foi o mais longo da história do Rio Grande do Sul. Foram condenadas quatro pessoas, incluindo os sócios da boate, Elissandro Callegaro Sphor e Mauro Londero Hoffman, o produtor musical Luciano Bonilha Leão e o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos. A sentença foi anulada em agosto de 2022, e o caso aguarda nova análise e segue sem solução.