Nova feira de brechó será realizada no Centro Histórico? Veja o que diz a Prefeitura de Porto Alegre

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre informa que nova feira de brechó está instalada na Praça XV de Novembro. Foram posicionadas de 15 tendas do município abarcando mais de 300 empreendedoras de brechó na praça. As vendedoras que antes ficavam em ruas do Centro de Porto Alegre, como a Praça Otávio Rocha, agora estão posicionadas na Praça XV de forma temporária até nova definição.

O projeto é uma iniciativa da Unidade de Fomento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio da subprefeitura Centro e Guarda Municipal. A feira de brechó ocorre toda quarta-feira ao lado do Chalé da Praça XV, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Vendedoras de brechó fazem vendas on-line e entregam no Centro

Uma das empreendedoras beneficiadas pelo novo espaço da prefeitura, Suzana Juscelino, afirma que o trabalho é realizado ao longo da semana até a eventual venda na quarta-feira. A trabalhadora afirma que o processo semanal inclui procedimentos como o garimpo de peças e customização. “Fazemos o garimpo das peças, higienização, curadoria e customização. A maioria de nós vende através das redes sociais, pelas famosas ‘lives’, apresentando as roupas. Apenas a entrega dos produtos é feita no Centro”, afirma a vendedora.

A vendedora afirma que a ação da prefeitura é necessária para a segurança e organização das vendas de brechó. “O que queremos é um espaço seguro para que possamos entregar as mercadorias com tranquilidade.”, disse Suzana.

O coordenador da Unidade de Fomento, Oscar Peliciolli, ressalta que o brechó da praça não lida com dinheiro vivo. De acordo com Oscar, as empreendedoras chegam no local com as vendas já realizadas e apenas entregam as peças aos clientes. O coordenador afirma que a medida garante maior segurança para ambos os lados da venda.