SC é destaque em ranking de segurança pública no Brasil; veja

De acordo com a Pesquisa do Ranking de Competitividade dos Estados, a segurança pública de Santa Catarina se destaca, ficando em primeiro lugar entre as melhores. Na avaliação geral, levando em conta os 10 pilares temáticos, o estado aparece em segundo lugar, ficando atrás apenas de São Paulo.

A pesquisa foi realizada pelo Centro de Liderança Política (CLP) e avaliou 99 indicadores, em parceria com as organizações Gove e Seli. O resultado foi divulgado nesta semana de agosto.

Confira mais informações sobre o ranking e porque o estado de Santa Catarina se destacou no quesito segurança pública!

Governo de Santa Catarina reconhece o ranking

Segundo o governo de Santa Catarina, o desempenho na segurança pública, na Pesquisa do Ranking de Competitividade dos Estados, reforça a posição do estado entre os mais baixos indicadores criminais em todo o país.

Além disso, o ranking tem como objetivo oferecer ao setor público do Brasil uma ferramenta exclusiva sobre as atuações, seja ela em segurança pública, infraestrutura, sustentabilidade ambiental e social, educação, potencial de mercado, solidez fiscal ou capital humano.

Dessa forma, por meio da metodologia SEALL, o ranking promove uma ferramenta prática capaz de aumentar a competitividade saudável rumo a justiça, equidade e desenvolvimento sustentável.

Confira os primeiros 15 colocados do ranking

Veja agora mesmo os 15 primeiros colocados do ranking de estados com melhores seguranças públicas:

  1. Santa Catarina
  2. Distrito Federal
  3. Paraíba
  4. São Paulo
  5. Rio Grande do Sul
  6. Paraná
  7. Maranhão
  8. Minas Gerais
  9. Alagoas
  10. Mato Grosso
  11. Mato Grosso do Sul
  12. Espírito Santo
  13. Pará
  14. Amazonas
  15. Goiás

Os indicadores para a colocação foram: Segurança Pessoal; Segurança Patrimonial; Violência Sexual; Mortes a Esclarecer; Déficit Carcerário; Presos sem Condenação; Qualidade da Informação de Criminalidade; Atuação do Sistema de Justiça Criminal; Morbidade no Trânsito; e Mortalidade no Trânsito.

Imagem: Divulgação / SSP