Resolvido? Alan Patrick não se cala e se manifesta sobre classificação do Inter

A noite da última terça-feira (22) foi especial para o Inter. Jogando fora de casa, na altitude de La Paz, capital boliviana, o time gaúcho venceu o Bolívar por 1 x 0. O gol foi marcado por Enner Valencia, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com assistência de Alan Patrick, o equatoriano aproveitou a falha na zaga adversária e mandou a bola para o fundo da rede.

Anteriormente, aos 10′ de jogo, a defesa colorada se assustou. Após cobrança de escanteio do Bolívar, a bola continuou viva na área e o brasileiro Chico chutou em direção ao gol, mas o goleiro Sergio Rochet foi mais rápido, defendendo o primeiro tento da partida.

Apesar da vitória colorada, não tem como negar que o time boliviano assustou o Inter, em diversos lances do confronto. O Bolívar teve 63% de posse de bola contra 37% do Internacional, além cinco chutes a gol e 427 passes, obtendo números melhores, estatisticamente falando; confira abaixo os melhores momentos da partida:

Para Alan Patrick, Inter não deve relaxar pela vitória fora de casa

Como dito anteriormente, mesmo com a vitória do Internacional, a equipe foi extremamente pressionada pelos donos da casa. Analisando isso, para Alan Patrick, autor da assistência do gol de Enner, a vitória não é motivo para a equipe ficar mais relaxada.

“Difícil, todos sabem a dificuldade que é jogar aqui, tem que ressaltar a grande partida que a equipe fez, todos se prepararam mentalmente muito bem, sabíamos que teria que passar por essa dificuldade. O comportamento em campo, todos se ajudaram. Essa fase de Libertadores sabemos que temos que passar por todos os obstáculos para chegar ao objetivo. Foi só 90 minutos, temos a segunda parte em casa, mas ressaltar a grande partida que fizemos”, revelou Alan no pós-jogo, segundo o Globo Esporte.